CLUBEAN
Home TEATRO

TEATRO

O Dramática em Cena traz nesta 27ª edição processos e espetáculos com temática LGBTQI+.

40 ANOS ESTA NOITE

Em seu aniversário de 40 anos, Gabriela, que vive com sua esposa Clarice, convida seu melhor amigo de infância, Bernardo, e o novo namorado dele, João, para uma discreta celebração em seu apartamento.

EU NÃO SOU HARVEY (ENSAIO ABERTO)

Partindo dessa frase gravada em uma fita pelo próprio Harvey Milk, um ano antes de seu assassinato, o espetáculo narra os últimos dias e o julgamento do assassinato de um dos principais ícones da luta mundial pelos direitos humanos.

MANIFESTO TRANSPOFÁGICO (UMA TRANSPOFAGIA DA TRANSPOLOGIA DE UMA TRANSPÓLOGA)

A história do corpo travesti é narrada pela atriz Renata Carvalho. Em cena, ela lança um manifesto sobre o nascimento desses corpos, mostrando a construção social e a criminalização que os permeiam, do imaginário à concretude.

SOMBRA

O Teatro da Pombagira cria um ambiente que revela as obras que foram deixadas nas prateleiras mais altas, trancadas ou até mesmo retiradas de circulação, por conta de seu conteúdo queer ou fantasioso.
Proposição, interpretação e dramaturgia: Paulo Salvetti e Elisa Volpatto Direção e dramaturgia: Vanessa Bruno Iluminação: Rodrigo campos Produção: Corpo Rastreado Realização: VULCÃO [criação e pesquisa cênica] Exercício de alteridade: construções identitárias em Orlando Com Verônica Valentino e Raimundo Neto

WORK IN PROGRESS: ORLANDX BY VIRGINIA WOOLF + [VULCÃO CONVERSA]

Novo espetáculo do VULCÃO [criação e pesquisa cênica], ainda em processo de construção, promove debate de representatividade a partir da obra Orlando - uma biografia, de Virginia Woolf.