20.2 C
São Paulo
sábado, dezembro 5, 2020
Festival MixBrasil

FEMINISMOS
FEMINISMOS

MAIS

Uma Câmera Na Mão E Muito Ódio Na Cabeça

Roda de conversa para analisar da construção de estereótipos, reprodução e recriação de diversas ideologias de uma sociedade patriarcal, racista e LGBTIfóbica.

Mulheres e Drogas: Roda de Conversa

A Renfa - Rede de Feministas Antiproibicionistas - realizou bate papo franco sobre mulheres sobre o uso e políticas sobre drogas. Mediação: Karin Di Monteiro Moreira (É De Lei , Renfa)

Resistência, Substantivo Feminino

Esta mesa traz um grupo de mulheres que compartilharam suas histórias e lutas e mostrar que, mais que dados, mais que números, essa é a realidade da brasileira

IDENTIDADE
IDENTIDADE

MAIS

Depois do Corpo

Um exercício sobre o adiante, onde corpos dissidentes pensam narrativas para depois do corpo, dentro de suas atividades na indústria da música. Com Jup do Bairro, Karol de Souza e mediação de Rico Dalasam

Queer ou Pajubá: Processos de descolonização LGBTI+ no Brasil

Como traduzir queer pro pajubá? Com Neon Cunha, MC Dellacroix, Isaac Silva e Florência Transformista. Abertura da Conferência MixBrasil feat. Pajubá 20/11/18

Envelhecendo como LGBTI+: Narrativas, Resistências e Transformações Sociais

Ativistas LGBTI+ contam suas trajetórias e falam sobre os anos iniciais da velhice e os desafios de envelhecer.

LITERATURA
LITERÁRIO

MAIS

Homenagem: 70 anos de Caio F.

Conversa bem humorada e emocionada sobre a obra e vida íntima de Caio Fernando Abreu, maior ícone da literatura LGBTQI brasileira.

Mario de Andrade Longe do Armário

Leitura ao vivo do conto “Frederico Paciência”, uma das obras em que o grande escritor modernista mais retrata sua homossexualidade. mediação Alexandre Rabello

Narrativas Abismais, Subjetividades LGBTQIA+ em Prosa e Poesia

Para esta conversa, convidamos Gabriela Soutello, de “Ninguém vai lembrar de mim”, Rafael João, autor de “Pelicano” e Raimundo Neto, de “Todo esse amor que inventamos para nós”.

Assédio No Trabalho: Do Micro Ao Macro

Como as relações de poder se convertem em bullying, microagressões e grandes assédios no ambiente de trabalho?

Empreendedores LGBTI No Tanque Dos Tubarões

O Mercado finalmente está olhando para nós. Há cada vez mais empreendedores LGBT+ colocando suas ideias no mercado> Vamos conhecer quatro desses cases.

LGBTIs Em Posição De Liderança

Tem LGBTI+ liderando empresa, sim!

POLÍTICA
POLÍTICA

MAIS

Despatologizou, e agora?

Em 2020 se oficializará a despatologização das identidades trans pela Organização Mundial de Saúde.

Reunião de Familia: Várias gerações e olhares do movimento LGBTI+

Quais aprendizados as gerações mais experientes podem transmitir sem que caiam na armadilha do carteiraço e do autoritarismo?

Não Entre Em Pânico! LGBTI+ pós-eleições

O momento político é complexo: assustadoramente autoritário, mas ao mesmo tempo com recorde de pessoas LGBTI+, mulheres e negres ocupando cargos no Legislativo. É hora de discutirmos o que tudo isso representa.

Acende a Luz do Quarto Escuro: por que a gente (só faz e) não fala de nossas práticas sexuais?

Pessoas LGBTI+ que fazem e pensam sexo de formas consideradas não convencionais, bora começar a conversar sobre as nossas práticas sexuais dissidentes?

Saúde da Pessoa Negra LGBTQIA+

Para as pessoas LGBTQIA+ negras, a superposição de opressões significa uma carga desproporcional sobre a saúde mental e física.

Mídias Sociais e o HIV: Prevenção On Line

Qual o papel hoje das mídias sociais no enfrentamento do HIV?

Daniel Ribeiro | Mix Live

Diretor de clássicos do cinema lgbt brasileiro como "Café com Leite" e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" fala sobre carreira, series e novos projetos. Mediado por André Fischer