Festival Mix Brasil
DESTAQUE Mix Brasil Play

Mix Brasil Play

O Festival Mix Brasil traz uma grande desejada novidade neste Mês do Orgulho: o Mix Brasil Play.

Acesse: mixbrasil.org.br/play


Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, o maior evento cultural da América Latina com foco em filmes LGBT+, reforça seu compromisso com a comunidade neste Mês do Orgulho e lança a plataforma Mix Brasil Play (mixbrasil.org.br/play). O streaming estreia com mais de 60 produções, entre curtas e longas-metragens que já passaram pelo evento, e peças de teatro.

“O projeto de criar um acervo online é algo que sempre tivemos em mente, mas se tornou urgente. Não apenas por conta da pandemia, mas também pela necessidade da visibilidade e democratização da cultura, sobretudo da arte da diversidade. A plataforma está no ar com recursos próprios, obviamente faz falta um patrocinador. Mas já é da natureza do Mix Brasil estar na militância”, conta André Fischer, que fundou o Festival Mix Brasil em 1993.

Com acesso totalmente gratuito e sem necessidade de cadastro, a plataforma de streaming não apenas funcioná como acervo online de obras de anos anteriores, mas também hospedará filmes durante a 28ª edição do Festival, que ocorrerá entre os dias 11 a 22 de novembro. Os realizadores já estão sendo abordados no momento da inscrição sobre a viabilidade de disponibilizar a produção online na edição 2020 do Festival.

Entre os títulos já disponíveis no Mix Brasil Play estão obras desde “Serial Clubber Killer” (1994), de Duda Leite, a filmes selecionados na edição de 2019, passando por clássicos como “Eu não quero voltar sozinho” (2010), de Daniel Ribeiro, e os hilários vídeos do Show do Gongo. Os filmes vencedores do Coelho ganharam uma galeria exclusiva e 14 vinhetas do Festival foram resgatas para serem vistas por ordem cronológica.

Para acessar: mixbrasil.org.br/play

PROCURE