20.5 C
São Paulo
DESTAQUEInscrições abertas para a 3ª edição do Mix Literário

Inscrições abertas para a 3ª edição do Mix Literário

Em sua terceira edição, o Mix Literário entregará o troféu Coelho de Prata para alguma obra publicada em livro físico entre outubro de 2020 e setembro de 2021. A obras inscritas devem tematizar vivências e questões específicas da comunidade LGBTQIA+ e ter sido escritas por autora ou autor do Brasil ou outros países de língua portuguesa.

As obras inscritas serão avaliadas por um júri isento, composto de três profissionais renomados do meio literário, convidados pela organização do Mix Literário. Os nomes dos jurados serão revelados durante premiação geral do 29º Festival Mix Brasil e em nosso Instagram.

Os jurados escolherão de sete a dez finalistas que terão sua indicação anunciada no Instagram do Mix Literário (@mix.literario), no dia 10 de novembro de 2021. A obra vencedora e mais uma menção honrosa serão anunciadas durante a premiação do Festival e em nosso Instagram no dia 21 de novembro de 2021.

Além do troféu, a vencedora ou vencedor ganhará um prêmio em dinheiro a ser designado. As obras serão avaliadas pelo júri por sua contribuição na formação de novos olhares acerca da diversidade e podem ser de ficção (romance e conto), poesia, crônica ou gêneros híbridos entre esses. Todas as obras inscritas deverão ter sido publicadas em papel.

Os livros deverão ser enviados em um único arquivo em PDF, contendo capa e miolo, incluindo ficha catalográfica com data de publicação visível. O arquivo deverá ser enviado dentro do prazo durante o prazo de inscrições, entre 01 de setembro e 01 de outubro de 2021. Serão aceitos apenas arquivos enviados para o seguinte e-mail: premiomixliterario@gmail.com

Mix Literário
Mix Literário

PROCURE