20.2 C
São Paulo
sábado, dezembro 5, 2020
Festival MixBrasil

Videogames: A Mudança de Paradigma Para Um Mundo Melhor

A mesa reúne profissionais da indústria de games do Brasil e da Holanda para discutir o papel do videogame para uma sociedade mais diversa e socialmente justa.


Amanda Sparks

José Henrique (Amanda Sparks), game designer independente situado em São Paulo. É também uma drag queen e cosplayer que faz jogos baseados na sua persona drag.

.

Mayara Fortin
Mayara Fortin é formada em Arquitetura e Urbanismo e apaixonada por jogos. Esteve por muitos anos na área da educação e também como Tradutora Voluntária de TED Talks. Por alguns anos trabalhou na Manifesto Games como Desenvolvedora de Negócios Educacionais fechando contratos-chave para o crescimento da empresa. Atualmente é Conselheira da Diversidade no Conselho da Diversidade da Abragames e Produtora/Gerente de Projeto na Webcore Interactive e Webcore Games.


Sabina Dirks

Experiente gerente de projetos e eventos, trabalha na indústria de jogos há mais de dez anos, liderando e apoiando uma grande variedade de conferências, eventos, game jams e summits.

.

Camila Malaman
Sócia-diretora e produtora da Webcore Games. É também conselheira da diversidade no Conselho da Diversidade da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).

.

Simon Gamboa
Venezuelano morando no Brasil há dez anos. Formado em engenharia eletrônica pela Universidade Simón Bolivar (Caracas, Venezuela). Dirige a área de user acquisition de marketing de performance da Tapps Games, uma das maiores desenvolvedoras de jogos para celular do Brasil.

Mediação: Marina Pecoraro
Jornalista, trabalha na área de games desde 2014. É diretora de comunicação da Abragames e do Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil. É produtora do BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, e uma das curadoras do BIG Impact.

Outros episódios