23.7 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 29, 2020
Festival MixBrasil

Narrativas trans-versais

Neste dia totalmente dedicado à produção literária trans, contaremos com uma mesa de debate com nomes expressivos, articulando uma discussão pública sobre os caminhos da representatividade trans na literatura.

Amara Moira é travesti, bissexual, feminista, doutora em crítica literária pela Unicamp (com tese sobre o “Ulysses” de James Joyce) e autora do livro autobiográfico “E se eu fosse puta” (hoo editora, 2016) e coautora do “Vidas Trans” (Astral Cultural, 2017). Além disso, ela é colunista da Mídia Ninja e professora de literatura no cursinho pré-vestibular Descomplica.

Naná DeLuca escreve literatura, é educador popular e mestre em Letras pela USP. Em 2017, publicou o romance “O Sexo dos Tubarões”, pela editora Patuá.

Sharon Cardoso:  Mulher trans, solteira, estudante de história na faculdade Fael, escritora e desenhista digital. É interessada na criação de um nicho de escritores (as) trans que almejam escrever contos e ficção. Atualmente trabalha em seu primeiro gibi, “Uma comédia chamada Dina Dee”. Faz freelances na produção de conteúdo para marketing digital, animações, roteirização de vídeos e ilustração.

Outros episódios