21.9 C
São Paulo
sábado, agosto 8, 2020
Festival Mix Brasil

Autores Gays Além das Temáticas de Nicho

Este dia será dedicado à produção literária gay e suas relações com temas e estéticas que fogem do esperado para a dita literatura de nicho. Com mediação do escritor Alexandre Rabelo.

Hugo Guimarães é paulista, nasceu em 1985. É poeta, contista, romancista e cronista. Publicou o livro de poemas “Poesia gay underground: história e glória” (Ed. Annablume, 2008), o livro de contos “O Estranho mundo de Hugo Guimarães” (Ed. Edith, 2013) e o romance “O Tiro de um milhão de anos” (Ed. Pasavento, 2015), vencedor do proAC em 2014. O romance inédito “Igor na Chuva” ganhou menção honrosa no prêmio Programa Nascente da USP em 2017.

Tobias Carvalho nasceu em Porto Alegre em 1995 e é formado em Relações Internacionais pela UFRGS. Seu livro de estreia, As Coisas (Editora Record, 2018), foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2018 na categoria de contos, e aborda as relações homossexuais na contemporaneidade.

Danilo Leonardi é escritor, paulista, nascido em 1986. É fã de Neil Gaiman, nerd assumido e descobriu o gosto pela escrita ainda no colégio, durante as aulas de redação. O youtuber é o idealizador do Cabine Literária, e agora fala sobre o universo dos livros no canal que leva seu nome. Tem dois livros publicados: Por que Indiana, João? e Coisas inatingíveis.

Agnaldo Nascimento nasceu em Diadema em 1988, atualmente reside em São Paulo. Formado em Jornalismo, estudante de Letras na USP, toca guitarra, canta e compõe na banda Versus Mare. Como escritor, participou da Mostra de Artes de Diadema, ficando em 1º lugar em três edições na categoria conto com os trabalhos: “Manual de Sobrevivência aos Domingos”, “Alexandre” e “Da Verdade e Outras Quedas”. Em 2011 teve seu conto “Amo SP” selecionado e traduzido para o inglês e espanhol para o projeto “Contemporary Brazilian Short Stories”, site que procura divulgar a nova produção literária brasileira pelo mundo. Participou, com trechos do seu romance inédito Horses, da coletânea Escrevendo com as E-moções organizada por Márcia Denser que sairá em breve pela editora Patuá. Além de Horses, possui alguns romances e livros de contos ainda inéditos, dentre eles A Cabeça do Herói Mitológico, romance que aborda a temática gay urbana na cidade de São Paulo.

Outros episódios