11.3 C
São Paulo
sexta-feira, julho 3, 2020
Festival Mix Brasil

Empreendedores LGBTI No Tanque Dos Tubarões

O mercado (finalmente) está olhando para nós, LGBTI+. Mas ainda somos tratados como objetos na disputa – raramente como sujeitos. A real é que existem muitas barreiras (visíveis e invisíveis) que nos separam dos espaços de poder. Contudo, há cada vez mais LGBTIs em cargos de liderança, e isso é uma vitória coletiva. Vamos celebrar as vitórias até aqui e mapear as tensões entre o mercado e a comunidade LGBTI+.

#ROIdeDiversidade Como quantificar para empresas o retorno financeiro gerado por nossas presenças nos espaços de trabalho? Quais são os desdobramentos humanos dessa equação? Por que só aceitam diversidade quando é provado por A + B que representamos lucro?
#NãoÉFilantropia Como o discurso de “”inclusão”” pode ser perigoso, ao naturalizar a desigualdade entre pessoas LGBTI+ e não LGBTI+ nas hierarquias corporativas?
#CapitalCulturalÉNosso Nossas histórias, conhecimentos, estéticas, tecnologias e experiências têm um valor altíssimo. De que formas fazer o mercado enxergar isso?
#DiversidadeÉInovação Como o encontro com o outro aumenta nosso próprio vocabulário criativo? Como pensar inovação a partir de comunidades dissidentes?

Participantes
Henrique Chirichella: Empresário e Militante, é sócio-proprietário da Logay, loja online LGBTI+.
Silvana Trucss: Moda íntima e moda praia Inteligente voltada para o conforto e bem estar do público LGBT.
Rubi Delafuente: Mulher transexual,empoderada, militante LGBT, educadora socioeducativa, atriz, recreadora e amante da vida.
Salomão Cunha Lima (Mediação): Fundador do GAMES e Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão da TOTVS.

Outros episódios