CLUBEAN

Also available in: English

CINEMA VIRTUAL MIX

VIRTUAL MIX

A realidade virtual veio reforçar essa possibilidade: não apenas oferece diversão e entretenimento imersivo, mas também um meio de enxergarmos o mundo através de outros olhos.

Also available in: English

Nestes tempos em que as pessoas andam mais autocentradas e as relações humanas são cada vez mais pautadas por filtros diversos, é preciso aguçar os sentidos e colocar-se na pele um do outro. A realidade virtual veio reforçar essa possibilidade: não apenas oferece diversão e entretenimento imersivo, mas também um meio de enxergarmos o mundo através de outros olhos. Por isso, pela primeira vez, o Festival Mix Brasil traz para a sua programação uma seleção de filmes de realidade virtual com conteúdo LGBTQI+. Coloque seus óculos de VR e mergulhe com a gente nessa aventura!

QUANDO/ONDE:
14, 15, 16, 17, 19 e 20 de novembro | 15h – 20h @ CCSP – Foyer

MAX (VR) – Alemanha, 2018, 5′ – Direção: Richard Schut (ClassificaçãO: 14 anos)

Experimente uma relação que floresce entre duas mulheres, pelo ponto de vista de Max, o gato, em uma instalação sensorial de realidade mista com VR.


ELA VOA COM SUAS PRÓPRIAS ASAS – Estados Unidos, 2017, 9′ – Direção: Jesse Ayala (LIVRE)

Shannon Scott, levada pelo lema militar “Não Deixe Ninguém para Trás”, faz uso da máquina democrática para trazer a liberdade e a justiça dos salões de mármore de Washington D.C. para o solo consagrado daqueles que lutaram pela igualdade transgênero antes dela.

PROCURE